agosto 30, 2009

Registro da semana Malibu

Quando a galera descobre que eu estou surfando deve imaginar ondas imensas, aquela remada cansada da pranchinha e mais outras agonias; não é nada disso!
Minha praia é o longboard com sua remada descontraída como quem passeia de Landau pelas ladeiras de Brasília!
Alguns posts atrás eu me desculpei pelo absenteísmo causado pelas condições excelentes de surf.
Não tenho palavras para agradecer o que o surf fez por mim neste último ano: paz mental, perda de peso (22 kg) e amigos. Muitos e barulhentos amigos que cuidam um do outro como escolares de uma turma que vem junta há muito tempo. O surf dobrou o tamanho da minha agenda de amigos com gente que não se preocupa com outra coisa que com uma saudável forma de hedonismo.
Bem, aqui vão algumas fotos feitas pelo nosso querido Guga no finzinho daquele swell que durou a semana inteira e acabou 22 de agosto.

Aqui, Carlão e Anselmo dividem uma onda perfeitinha (dessas que não quebram nunca e te levam até a areia)
Que amor hein?

















Aqui, eu (o mais a esquerda e de malha branca) e mais três compartilhamos outra onda daquelas - parece filme de Elvis Presley

















E, para mostrar que nem todo mundo gosta de prazer grupal, Alvito faz cara feia para Boró que entrou atrasado e ameaçava atropelar!

agosto 27, 2009

Drogas brancas

E aí?
O cara cansou de tomar medicação tarja preta, vira pro cardiologista e pede: me dê uma droga branca!
Bem... os cardiologistas não são muito versáteis em farmacoterapia: resumem-se anti-hipertensivos, anti-arritimicos e digitálicos!
Lá vai o cara, que entendia xongas de anestesia, dar propofol para o rei do pop tirar um cochilo...
M-O-R-R-E-U!
Anestesia é coisa séria amigo!
Embora haja tanto picareta pela vida!
(parafraseando Vinícius!)
Cuidado com aplicadores de propofol!
Eles estão por aí em todos os buracos onde se precisa de sedação rápida e potente e onde não há anestesiologistas (e ou honorários)!
Se vc for fazer uma endoscopia digestiva ou colonoscopia, histeroscopia, histerosalpingografia etc pergunte quem vai ser o seu anestesista e peça para conhecê-lo.
Se após isto houver um mínimo de hesitação por parte do interlocutor, saia correndo e avise ao maior número de pessoas possível!
Vc está diante de um malabarista médico que não sabe usar propofol corretamente e, provavelmente, tampouco fazer um bom exame endoscópico!
Pior: tentará fazer as duas coisas em vc ao mesmo tempo e agora!
Leve sua vida sério.
Fuja destas arapucas
Bom e para não ficar só nisso,
Vai abaixo um video com sequencias de filmes antigos que inspiraram MJ a fazer um mash-up de passos e se transformar no maior dançarino original-fake da história.
Como se diz na Bahia:
Neguinho é f* (sujeito oculto afro-brasileiro!)
Deleite-se abaixo com a galera que criou tudo e não mudou de cor.

agosto 24, 2009

Malibu é aqui

Uma semana de afastamento!
Uma justificativa:
Condições de mar perfeitas e um longboard surfing de qualidade californiana aqui na minha Roma Noir.
Hoje, simplesmente não tive comdições físicas!
Daqui a pouco estarei escrevendo algo mais útil (menos inútil como queiram)
Enquanto isto vejo o senado distrair o povo e destruir sua confiabilidade.
Não creio que todos percebam, mas estamos cada vez mais afundados numa africanização política.
Mas como diz o nosso guru: se forem poucos, os incomodados que se mudem!
Como, aliás, fizeram Marina Silva e Hosmany Ramos
Cada um em seu ramo!

Bien sûr!

agosto 17, 2009

Compre um e leve três!

Faz uma data que o Morpheus não indica nada em termos de lançamento de livros.
Quebro o jejum para indicar o livro ao lado.
Nesta obra, o autor oferece ao leitor uma interpretação sobre as três críticas de Kant. Em 'Kant - Uma leitura das três críticas', o autor abre portas e remove obstáculos para o entendimento de Kant. Segundo o autor, explicar, por exemplo, por que a 'Crítica da razão pura' começa com uma questão aparentemente técnica, mas que, na verdade, é profunda, aquela dos 'julgamentos sintéticos a priori'; ou, ainda, indicar as razões pelas quais a moral assume a forma, igualmente tão abstrata à primeira vista, de um 'imperativo categórico' a partir do momento em que a particularidade do homem, aquilo que compõe sua dignidade e o distingue dos animais, situa-se na sua liberdade ou em sua 'perfectibilidade'. Também esclarece a questão da 'crítica da razão prática', em que Kant analisa as condições de possibilidade para uma moral com pretensão universalista e apresenta o imperativo categórico, forma da lei moral para uma vontade imperfeita. A terceira, 'crítica da faculdade de julgar', investiga os limites daquilo que podemos conhecer pela faculdade de julgar, que leva em consideração não apenas a razão, mas também a memória e os sentimentos.
Do autor eu sou fã e o assunto tratado é do maior interesse para todos que baixaram neste planeta para viverem pelo menos uma (de várias possíveis) vida de forma plena e examinada.
Assunto obrigatório, tema vital, explicado por alguém que, assino embaixo, domina o assunto com um pé nas costas!
Compre leia e torne-se algo melhor para vc mesmo e seus circunstantes!

P.S. Viu aí Ciça? Ói ocê no Morpheus

agosto 09, 2009

Supermercado de serviços

Para uso próprio e de visitantes, coloco abaixo a lista de serviçoc disponibilizada pelo Grande Irmão:


Google Add to
Permite aos editores de sites criarem botões customizados “Add to Google” para a inclusão do seu RSS - feeds - nas páginas personalizadas do Google (Reader ou Homepage), a partir do próprio site do editor. Veja o exemplo na barra lateral desse site no box “Feed-se”. A ferramenta gera um código HTML que deve ser colado no site do editor. Dessa forma seus usuários poderão incluir seu RSS em um clique.
http://www.google.com/intl/zh-cn/web...s/addfeed.html

Google Acessible
É o motor de procura normal do Google, mas os resultados apresentados destinam-se sobretudo a utilizadores cegos. Suporta leitores de ecrã e escolhe páginas com menos conteúdo visual.
http://labs.google.com/acessible

Google AdSense
é o serviço de publicidade contextual, utilizado por milhões de sites, onde editores podem veicular anúncios do AdWords. Também foi lançado o Onsite Advertiser Sign-Up - em 21 de novembro de 2005 - que permite que anunciantes comprem espaços publicitários em diversos sites a partir do site do Google.
https://www.google.com/adsense/

Google AdWords
é o outro lado do AdSense. Enquanto o AdSense permite aos editores veicularem publicidade, o AdWords permite que anunciantes comprem esse espaço e conectem sua empresa aos sites associados e ao prórpio Google.
https://adwords.google.com/

Google Alerts
É um alerta via e-mail para buscas que o usuário tenha feito no Google. Muito utilizado para monitorar websites ou notícias
http://www.google.com/alerts

Google Analytics
Rastreia qualquer site e disponibiliza dados estatísticos ao editor, exibe os dados em Javascript. Excelente ferramenta para webmasters que desejem acompanhar o desempenho de seu site em diversos atributos.
http://google.com/analytics/

Google Answers
Permite que os usuários publiquem perguntas para outros usuários procurem pelas dúvidas e respondam as questões. Possibilita a criação de negócios a partir de uma dúvida comercial de algum usuário. Não aceita mas perguntas desde dezembro de 2006.
http://answers.google.com/

Google Apps for Your Domain
Pacote de serviços que permite ao usuário hospedar seu site, inserir e-mails, modelar páginas e uma série de outros serviços que facilitam o desenvolvimento de sites para leigos.
https://www.google.com/a/?hl=pt_BR

Google Base
É uma biblioteca onde todos os usuários podem fazer upload de qualquer tipo de arquivos (ou mídia). Uma tentativa da Google em tornar real o “EPIC” e “Google Grid” mencionados neste vídeo.
http://base.google.com/

Google Blog Search
Funciona como a tradicional ferramenta de busca da empresa, contudo efetua as buscas apenas em blogs.
http://blogsearch.google.com/

Google Blogger
É a ferramenta de blog, muito popular por ser um serviço gratuito e de fácil utilização para usuário leigos ou iniciantes.
http://www.blogger.com/

Google Bookmarks
http://www.google.com/bookmarks/

Google Blog Search
Funciona como a tradicional ferramenta de busca da empresa, contudo efetua as buscas apenas em blogs.
http://blogsearch.google.com/

Google Books Search
Efetua buscas por livros cadastrados na base de dados da Google.
http://books.google.com/

Google Browser Sync
Mais uma ferramenta oferecida a custo zero… e muito útil. Se o leitor estiver a usar o Firefox em vários sistemas, o Browser Sync assegura–se de que todos têm a mesma informação de bookmarks. Todos os browsers ficarão “sincronizados”.
http://www.google.com/tools/firefox/browsersync

Google Calendar
Como o próprio nome diz, é a ferramenta para gerenciar compromissos. Com diversas funcionalidades, permite também convidar pessoas para participar dos compromissos agendados.
http://google.com/calendar/

Google Catalogs
É uma ferramenta de busca para catálogos de entregas por correspondência.
http://catalogs.google.com/

Google Checkout
Por enquanto, é um serviço apenas disponível nos Estados Unidos da América. Com o Checkout, o utilizador fornece os seus dados de cartão de crédito e pode comprar produtos de lojas inseridas no sistema com apenas um clique. No fim das “compras”, aparece um cesto com uma lista dos produtos e o equivalente a um botão de “comprar agora”.
http://checkout.google.com

Google Click-to-Call
Permite que o usuário ligue diretamente para um anunciante a partir do resultado da busca ou links patrocinados. A ligação é paga pelo Google e deve ser feita a partir do Google Talk.
http://www.google.com/help/faq_clicktocall.html

Google Code
Ferramenta de busca que procura códigos livres - Open Source.
http://code.google.com/

Google Code Search
O serviço consiste em fazer buscas dos mais diversos tipos de códigos-fonte para programação, através da internet.
http://www.google.com/codesearch/

Google Compute
É uma ferramenta integrada ao Google Toolbar e Desktop que trabalha quando o computador esta ocioso. Utilizada para distribuir dados à projetos computacionais como o Folding@Home.
http://toolbar.google.com/dc/offerdc.html

Google Coop
As pesquisas efectuadas com este motor de busca baseiam-se na capacidade que os seus servidores têm de “adivinhar” as ligações entre tópicos. Com o Co-op pode ajudar o motor de pesquisa a procurar as ligações certas criando você mesmo seu motor de busca.
http://www.google.com/coop

Google Deskbar
Barra de ferramentas (lateral) do Google que funciona diretamente a partir do desktop (área de trabalho). Permite realizar buscas sem a necessidade de acessar o site e apresenta diversos atalhos, widgets, agregador de feeds, previsão meteorológica e outras facilidades.
http://deskbar.google.com/

Google Desktop
Ferramenta de busca para buscas internas, dentro da prórpia máquina do usuário.
http://desktop.google.com/

Google Directory
Permite uma busca por categorias de sites, de forma semelhante ao Yahoo!.
http://www.google.com/dirhp

Google Docs
Conjunto de aplicativos similar ao Microsoft Office, mas gratuito e online.
http://docs.google.com

Google Dodgeball
Só disponível nos Estados Unidos da América, e apenas em algumas cidades. O serviço recorre ao seu telefone móvel para indicar a sua posição geográfica, bem como as dos seus amigos.
www.dodgeball.com

Google Earth
Aplicação desktop (software) que permite ao usuário navegar pelo mundo detalhadamente através de fotografias de alta resolução.
http://earth.google.com/

Google Finance
Ferramenta para usuários que operam no mercado financeiro. Disponibiliza gráficos, cotações, perfil dos administradores de cada empresa, notícias, discussões e até posts de blogs integrados.
http://finance.google.com/

Google Floogle
Oferece uma rápida e acessível comparação de preços online. Pode incluir qualquer loja sem custos adicionais. Filtre os seus dados consoante o montante que está disposto a pagar e a avaliação feita aos vendedores.
http://www.froogle.com/

Google Gmail
(ou Google Mail) é o serviço de e-mail gratuíto que oferece mais de 2GB de armazenamento para seu usuário.
http://www.gmail.com/

Google Groups
ferramenta para a criação de grupos de usuários com diversas funcionalidades, como grupo de e-mail, Usenet e outras ações colaborativas com o objetivo de compartilhar assuntos de interesse comum.
http://groups.google.com/

Google GSA
Uma ferramenta de procura que integra software e hardware para efectuar pesquisas. É um serviço para empresas.
http://google.co.uk/enterprise/gsa

Google Hosted
Use o Gmail como um cliente dedicado para o seu próprio nome de domínio. Significa que terá de “re-apontar” os dados para os servidores do Gmail, o que representa alguma perda de flexibilidade. Garante, porém, que terá acesso aos melhores clientes do mercado para contas individuais e necessidades semelhantes.
http://www.google.com/hosted

Google Images
é o serviço da Google para busca de imagens.
http://images.google.com/

Google Labs
mostra os projetos nos quais o Google trabalha para futuros lançamentos.
http://labs.google.com/

Google Local
combina as informações do Google Maps com informações de negócios locais. Excelente para procurar atividades comerciais em determinadas áreas.
http://local.google.com/

Google Language Tools
ferramenta de tradução online via web.
http://www.google.com/language_tools

Google Maps
serviço de mapas que também informa aos motoristas o melhor caminho a seguir para diversas localidades. O serviço está disponível apenas para poucos países mas no futuro poderá abranger qualquer localidade do planeta. O Google Maps também permite que desenvolvedores utilizem a plataforma para desenvolver suas próprias aplicações através de APIs.
http://maps.google.com/

Google Mars
Serviço online do Google que vai levar você a um passeio pela superfície do planeta Marte.
http://www.google.com/mars/

Google MeasureMap
Já foi uma ferramenta de estatísticas para Blogues, mas foi comprada e encerrada. Devem criar-se novas contas em breve, mas ainda não se sabe quando. Está focada em cidades mais pequenas do que aquelas para que o Google Analytics foi criado.
www.measuremap.com

Google Mini
servidor do Google para pequenas, médias e grandes empresas. Possui a ferramenta de busca instalada para 300 mil a 1,5 milhões de documentos. O preço varia de US$ 2.000 à US$ 50.000, com suporte e atualizações grátis por dois anos.
http://www.googlestore.com/appliance/category.asp

Google Mobile
similar ao Google SMS, mas utiliza a tecnologia WAP.
http://mobile.google.com/

Google Moon
é o serviço online que vai lhe levar a uma viagem à Lua por meio do seu próprio computador, requerendo apenas um navegador e uma conexão com a internet para que você possa conhecer as crateras da Lua com oito níveis de zoom diferentes.
http://moon.google.com/

Google Movies
serviço de busca sobre exibição de filmes
http://www.google.com/movies?q

Google Music
serviço de busca para dowloads de musicas
http://www.google.com/musicsearch?q

Google News
é um portal de notícias que busca notícias nos principais veículos do mundo. Tudo é feito por um algoritmo e não há interação humana (editorial) com o sistema.
http://news.google.com/

Google Notebook
É, antes de tudo, uma ferramenta de clipping que funciona através de um plug in no browser. Seleccione o texto e corte-o, para depois voltar ao mesmo local e fazer a busca. Pode ainda acrescentar notas de forma simples e rápida.
www.google.com/notebook

Google Pack
Um conjunto de ferramentas gratuitas aprovadas pelo Google e disponíveis para download. Na altura em que estamos a escrever este artigo, o conjunto conta com: Google Earth, Picasa, Google Desktop, Google Toolbar para o Internet Explorer, um screensaver de imagens, Firefox, Ad-Aware 2005 SE e Adobe Reader 7. O Google Talk, o RealPlayer e imagens de alta resolução estão presentes como componentes opcionais.
http://pack.google.com

Google Page Creator
Permite qualquer usuário (com uma conta do Gmail), especialmente novatos em webdesigning, criar web sites simples.
http://pages.google.com/

Google Patent Search
iniciou em 14/12/2006 a versão beta da nova ferramenta de busca da Google. O sistema permite ao usuário pesquisar mais de 7 milhões de patentes americanas emitidas pelo Departamento americano de Patentes e Marcas Registradas desde o ano de 1790.
http://www.google.com/patents

Google Personalized Home
O iGoogle é a sua página personalizada do Google. Adicione notícias, fotos, previsão do tempo e tudo que desejar da web na sua página.
http://www.google.com/ig

Google Reader
é um leitor web de RSS, ou agregador.
http://www.google.com/reader/

Google Ridefinder
permite que o usuário localize facilmente pontos de taxi em algumas das maiores cidades americanas.
http://labs.google.com/ridefinder

Google Scholar
procura teses, monografias e qualquer tipo de informação acadêmica publicada na web.
http://scholar.google.com/

Google Search History
é um serviço que registra o histórico de buscas do usuário logado. O usuário pode consultar seu histórico e o Google pode utilizar os históricos para pesquisas demográficas, comerciais e de hábitos do usuário.
http://www.google.com/searchhistory/

Google Send to Phone
é um plugin para Firefox que permite o envio de mensagens de texto para celulares via SMS.
http://toolbar.google.com/firefox/ex...one/index.html

Google Sets
Experimente introduzir vários termos para procura e verifique se o Google consegue estabelecer uma ligação entre eles.
http://labs.google.com/sets

Google Sitemap
ajuda a criação de mapa de sites. Muito útil para webmasters verificarem e indexarem seus sites ou observar quais sites estão linkados ao seu.
https://www.google.com/webmasters/sitemaps/siteoverview

Google SketchUp
É uma das pouco usuais aquisições do Google. A versão comercial (SketchUp Pro) é uma ferramenta que tem de ser comprada. A versão gratuita permite-lhe fazer modelos, mas apenas num restrito conjunto de formatos de ficheiros. Mas, então por que lançar a outra versão? Porque esta lhe permite guardar documentos que podem depois ser embutidos no Google Earth.
http://sketchup.google.com

Google SMS
permite ao usuário acessar diversos serviços do Google através do celular, a partir de uma mensagem de texto. Disponível apenas nos Estados Unidos
http://www.google.com/sms/

Google Special Searches
Na prática, o motor de busca do Google não precisa desta feature, mas se o leitor quer realmente especificar até ao detalhe o que procura, experimente este site. Disponibiliza um serviço público e um outro de universidades e ferramentas de procura específicas para a Microsoft, Apple, Linux e BSD, bem como para o Governo norte-americano.

Google Spreadsheets
A primeira verdadeira aposta do Google no mundo das aplicações de Office online oferece as funções básicas do Excel. São folhas de cálculo com controlos semelhantes às do Office. CSV como o XLS são formatos suportados pela aplicação.
http://spreadsheets.google.com

Google Store
não é um serviço, mas permite ao usuário comprar diversos objetos de merchandising da Google a partir do seu ponto de venda online.
http://googlestore.com/

Google Suggest
]uma extensão da tradicional ferramenta de busca com um recurso que sugere nomes a partir do que o usuário digita no campo de busca. O usuário pode inserir termos incompletos e o sistema identifica a relevância e “auto-completa” o termo a ser buscado ou sugere um refinamento na busca executada. Também existe um plugin para Firefox.
http://www.google.com/webhp?complete=

Google Support
Está a ter problemas com um produto Google. Veja este repositório de ficheiros de ajuda e de guias.
http://www.google.com/support

Google Talk
é a ferramenta de IM (Instant Message) e VoIP (Voz sobre IP) que roda localmente na máquina do usuário. É necessário ter uma conta no Gmail para utilizar esse software.
http://talk.google.com/

Google Toolbar
é uma barra instalada no Internet Explorer ou Firefox que permite buscar diretamente, sem a necessidade de acessar o site. Permite também inserir atalhos e índices do PageRank da página que está sendo acessada entre outras funcionalidades.
http://toolbar.google.com/

Google Transit Trip Planner
fornece informações detalhadas sobre horários, custos e rotas de transportes públicos.
http://www.google.com/transit

Google Translate
é o mesmo que o google Lenguage tools, ferramenta de tradução online via web.
http://www.google.com/translate_t

Google Trends
permite ver quais são os sites mais populares da web e não mais apenas os termos mais buscados.
http://www.google.com/trends

Google Vídeo e Google Video Upload
serviço similar ao YouTube, site para upload e exibição de videos.
http://video.google.com/

Google Web Accelerator (desativado segundo o membro fmpfmp)
supostamente auxilia o acesso mais rápido a sites, contudo ignora algumas normas de segurança e privacidade.
http://webaccelerator.google.com/

Google Web API
é maneira de se comunicar com a API do Google Search para a recuperação de dados de consulta enviada.
http://www.google.com/apis/

Google Web Search
ferramenta que originou a indústria Google. Efetua buscas na web e possui funcionalidades como: calculadora, definições de termos, informações de viagem e muitas outras a partir de uma simples busca. Possui também uma Busca Avançada, mais precisa, para usuários mais experientes.
http://www.google.com

Web Toolkit
O software Google não foi desenvolvido recorrendo às linguagens de programação mais usuais, mas antes através de um sistema desenhado para funcionar com todos os web browsers do mercado. Pode beneficiar destas ferramentas com o toolkit de desenvolvimento Java.
http://code.google.com/webtoolkit

Outros serviços e ferramentas do Google:
Hello
Tem uma ligação directa à ferramenta de gestão de fotografias Picasa e permite que o utilizador envie fotografias para todo o mundo com apenas um clique. Quem preferir, pode fazer o upload e colocá-las no blogue do Google Blogger..
http://www.hello.com/

Mentalplex
http://www.google.com/mentalplex/

Orkut
site de relacionamento altamente difundido, principlamente no Brasil.
http://www.orkut.com/

Picasa
é um organizador de fotos online. Opera a partir do desktop.
http://picasa.google.com/

Moonbase Google
http://www.google.com/jobs/lunar_job.html

Google Gulp
http://www.google.com/googlegulp/

Google Romance
http://www.google.com/romance/

Google Moms
http://www.google.com/moms/

Google Holiday Logos
http://www.google.com/intl/en/holidaylogos.html

Google Zeitgeist
http://www.google.com/press/intl-zeitgeist.html

Google Jobs
http://www.google.com/intl/en/jobs/

Google University
http://www.google.com/options/universities.html

Google Sitemaps
https://www.google.com/webmasters/sitemaps/

YouTube
recentemente adquirido pela Google, é o maior site de armazenamento e exibição de vídeos da internet.
http://www.youtube.com/

Buscas especiais:
http://www.google.com/unclesam
http://www.google.com/linux
http://www.google.com/bsd
http://www.google.com/mac
http://www.google.com/microsoft
http://www.google.com/firefox

agosto 08, 2009

Imperdível

Atenção todos!
O Um que tenha, blog do querido Fulano, iniciou a postagem de uma série de CD's que considero um must para todos apreciadores da nossa música.
A série chama-se: A música brasileira deste século por seus autores e intérpretes (100 CD's em 8 volumes).
Show de bola.
Vale a pena conferir.

Se eu já comecei a baixar?
Isso é lá pergunta que se faça!

Clica aqui que o Morpheus vai lá contigo

agosto 06, 2009

Poeminha espectral

Enquanto durmo,
Velas por mim.

Enquanto sonho,
A vela se esvai em chama e fumo.
Ainda assim,
Velas por mim

Quando perco o prumo
E por noites não durmo
Velas por mim.

Quando minhas velas de ímpeto enfuno
Sei que velas por mim

Enquanto percorro valas em feroz oceano de idéias e planos
Tranquilo sei que velas por mim

Até mesmo
Quando tento em mim por um fim
Por meio de meios que não se prestam ao sim
Sem querer ser aquele que veio donde vim
Olho ao lado desesperado
E estás...
A velar por mim

Quem a pôs onde sempre estás?
Castigo ou penitência?
Lealdade ou insistência?
Onde estavas quando eu não era?

Tarde se faz neste poema
Escrito a tecla em vez de pena
E que por falta do que melhor fazer,
Permitiu-me usar tu a você
Revelando o que jamais podia ser dito
Como quem aborta um rito
Numa síncope de prazer

Organismo remoso, parte III

A minha intuição pessoal a respeito da relação entre dieta e longevidade baseia-se numa hpótese que, antes de morrer, ainda hei de ver validada.
Acho que o consumo de nutrientes na maior variedade possível é um fator de saúde, sem dúvida;
Um fator adicional, no entanto, para mim, é o grande responsável pela salubridade de sua dieta: a composição dela deve propiciar o crescimento do melhor mix de micro-organismos possível nos seus intestinos.
Elementos dietéticos de alto poder antisséptico e anti-inflamatório fazem parte das dietas associadas a uma maior longevidade: óleos, álcool, acidez do bolo alimentar, taninos, frutas secas, alta velocidade de digestão, componentes anti-oxidantes e por aí vai...
O estudo clipado e com o link para o texto completo em pdf que coloquei abaixo é um dos maiores já feitos recentemente; propõe um escore de mediterraneidade dietética e o associa à longevidade.
Vale a pena conferir e meditar sobre seus hábitos.
Afinal, se vc privilegia a qualidade do combustível do seu carro, por que não prestar mais atenção ao que come e bebe?



Main findings
In a prospective investigation based on the general population, in which 23 349 participants were followed up for 199 726 person years and 1075 deaths occurred, we found that people with closer adherence to the traditional Mediterranean diet, as indicated by the Mediterranean diet score, had lower overall mortality. Specifically, increased adherence to the Mediterranean diet score by two units, a realistic change, was associated with a statistically significant 14% lower overall mortality. In many studies assessing the health effects of the Mediterranean diet, the authors have speculated about the biological processes that mediate its apparent effects, focusing on possible anti-oncogenic actions of the oleic acid in olive oil,18 resveratrol and piceid mostly in wine,19 and several other antioxidants in olive oil and plant foods,20 as well as the widely accepted favourable effects of olive oil on blood lipids.21

The contribution of the nine components to the Mediterranean diet score was approximately additive in the sense that the addition of the excesses or the deficits in the mortality ratios in table 3Go divided by the number of components (nine) would equal –0.07 and would approximately correspond to the mortality ratio of the Mediterranean diet score per one unit increment. Nevertheless, the contribution to the association of adherence to the Mediterranean diet score with lower mortality was larger for moderate (rather than excessive or minimal) consumption of ethanol (24%), followed by low consumption of meat and meat products (17%) and high consumption of vegetables (16%); high consumption of fruits and nuts, high monounsaturated to saturated lipid ratio, and high consumption of legumes each contributed about 10-11%. The contributions of high consumption of cereals and low consumption of dairy products were minimal at about 5%. In these data, high consumption of fish and seafood was associated with a non-significant increase in mortality ratio after adjustment for the other components of the Mediterranean diet score, energy intake, and several other potential confounders (table 3Go). The inverse association of the Mediterranean diet score with mortality ceased to exist after successive removal of the components referring to ethanol, meat and meat products, vegetables, fruits and nuts, lipid ratio, and legumes—in other words, in these data the components referring to dairy products, cereals, and fish and seafood were largely inconsequential (table 5Go).

This conclusion needs to be qualified, however. Recollection of habitual intake of alcoholic beverages is probably better than that of habitual intake of the foods contributing to the eight other components, and the corresponding non-differential misclassification (and thus attenuation of a true association) is likely to be less evident for alcohol than for the other components. Moreover, solid evidence exists for a U-shaped association of alcohol with total mortality,22 dictating the use of two cut-off points and, thus, allowing extraction of more informative results about the health effects of this component. Cereals, as generally reported, are a mix of the wholegrain cereals (which are presumed to be beneficial) and other varieties, and milk and dairy products are also a mix of low fat and full fat products (which are presumed to have differential effects on health). Lastly, consumption of fish and seafood by the participants in this study was generally quite low. Nevertheless, super-additive or clearly additive effects with respect to mortality of two by two combinations of the nine components of the Mediterranean diet score refer mostly to ethanol, meat and meat products, and the lipid ratio; to a lesser extend to vegetables, fruits, and legumes; and only exceptionally to cereals and dairy products.

Link para o artigo

agosto 03, 2009

Personal despertator tabajara

Ao contrário do que pensa a legião de consumidores de rivotril (mr), o nosso sono não é apenas um período de passiva inatividade com os olhos fechados.
O sono cicla como um desfragmentador cerebral aarumando memórias e contando histórias.
Algumas gastronômicas, outras turísticas e até mesmo sexuais!
Cada história que chega ao final nos dá direito a um reset e a uma dosezinha de GH (hormônio do crescimento) que nos ajuda com uma porrada de efeitos bacanas sobre a nossa maquinaria somática.
Acordar no meio de um ciclo, ou de de um sonho é péssimo para a dinâmica cerebral e nos faz começar o dia extremamente sonolentos e cansados.
O aparelho anunciado no vídeo abaixo promete identificar o final de um período e acordá-lo no melhor momento possível.
Uma faixa colocada na cabeça monitorará sua atividade cerebral e ajustará o alarme para soar com trinta minutos de tolerância em relação ao horário desejado (para mais ou para menos!)
Uma grande solução para os mau-humorados e sonolentos matinais.

Related Posts with Thumbnails