março 05, 2008

Salame de polvo e espresso portátil

Atendendo a pedidos e para quebrar um longo jejum sem um post gastronômico, aí vão duas pequenas bijouterias:

La Première

Soprasetta de polvo (salame de polvo)

Cozinhe o polvo como de costume: na maior panela que você tiver (preferência 4 litros ou mais) cheia de água fervendo (sem sal!) com uma cebola picada dentro, coloque um polvo que você esfregou com sal até que ele ficasse com consistência de cetim (!). cozinhe por 1 hora e retire. Assim que esfriar, alinhe as pernas cortadas em sentidos alternados e enfie dentro de uma garrafa PET de 500 ml de água mineral cortada à altura do ombro da garrafa. Comprima o polvo contra o fundo da garrafa com um pedaço do que você tiver em casa que mais se adapte ao diâmetro da garrafa; comprima forte e leve ao congelador retirando antes do congelamento total. Rasgue a garrafa com uma lâmina de barbear e fatie o polvo com uma faca elétrica ou um fatiador de frios. Sirva sob um fio de azeite e uma pitada de sal e pimenta!

La seconde:

Máquina portátil de Café espresso Handpresso

Para você que como eu sofre com os espressos vagabundos servidos mundo a fora; uma engenhoca à la Prof. Pardal com uma bomba acoplada a uma câmara hermética capaz de receber um sachet e uma dose de água quente e agüentar 16 atmosferas de pressão.
Para mais detalhes (inclusive um vídeo de demonstração), vá ao site da Handpresso



P.S. Não deixe de visitar o site da Enciclopedia da Vida, um megaprojeto destinado a catalogar para disponibilização grátis online, todos os seres vivos do planeta!

P.P.S O diário de bordo que seguia bem e parou na fronteira continuará em breve com um post sobre os Cátaros e a região do Languedoc

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails