setembro 09, 2007

Essência Carpe Diem


O texto acima foi desenvolvido a partir da leitura do capítulo "O veleiro virou astronave"do livro "aventuras no mar" do navegado vagabundo e poetinha Hélio Setti Jr. Livro de publicação póstuma que traz seus relatos seus feitos durante sua viagem de volta ao mundo à vela.

Este livro nada tem de clássico, de academicismo, de estilo, de literatura, longe disso..., e é certo que não foi concebido com esse propósito. É um relato simples e descompromissado de um cara que lançou-se ao mar em busca de aventura e percorreu 35.000 milhas náuticas sem dinheiro, obrigações ou vaidades e foi ao encontro do que chamou de "os melhores dias da minha vida" (foram 1460 dias!!! Felicidade tem fim, mas essa demorou hein?). Onde extraiu a verdadeira essência do Carpe Diem.

E o que é mais inquietante em sua história é que ele morreu de forma completamente inesperada, ainda jovem e em terra firme, algum tempo depois de completada sua viagem - já de volta a uma vida normal.

Leitura recomendada (um manual na verdade!) para aqueles que sonham em um dia tomar coragem, largar tudo e virar vagabundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Alexandre,

Já tive a oportunidade de ler esta obra... Realmente é fascinante como o autor descreve de forma sutil e doce o que é viver ao mar! O que mais gostei foi o carinho que ele criou com o VAGA!

Related Posts with Thumbnails