julho 13, 2009

Go back, Jojo!

Oi pessoal,
Tamo de vorta !
Maravilha de temporada de neve com direito a duas nevascas madrugares que me renderam duas manhãs memoráveis.
Neve linda e fofa como as nuvens do céu!
Altíssima velocidade com estabilidade de um fórmula 1.

Além disso, Santiago do Chile continua uma disneylândia para gourmands.
A passagem foi rápida mas recomendabilíssima pelos 3 jantares memoráveis:
Puerto Fuy: Vanguardista e elegantíssimo, boa comida, os brancos mais premiados do Chile
La mar: com filial tb em São Paulo-SP sob o comando da gourmand-griffe Astrid e Gastón; culinária Peruana em ambiente descontraído com o maior dispensador de vinhos em taça que eu vi até hoje em Santiago; preços ótimos, comida idem
El méson de la Patagonia: lá na p.q.p de Santiago (felizmente no bairro mais rico!); carneirinho mamão de lá da patagonia, no ponto! Bons tintos a preço honesto (a comida é um pouco mais cara, comparativamente). Não perca a centolla patagônica (peça o chuppe de centolla)! Chega todo dia. Se não tiver centolla, tem erizos (ouriço-do-mar); para comer com um bom pisco-sour! (vai fazer com que se lembre de sua primeira namorada: pelo cheiro, pela textura e pela salubridade!) Senti-me como um Obelix patagônico num banquete para Darwin.
Fora isto, as refeições em Portillo!
O bom Juan (Maître há 40 anos!) dispensa qualificativos e atende no comando do "comedor" do hotel com graça e fleuma imperdíveis.
Comida surpreendentemente boa e serviço ágil fizeram a mágica deste contraponto gastronômico da viagem.
Se for, nunca perca uma sobremesa: são ótimas!
E olhe que isto está sendo dito por alguém pra lá de resistente a "doces desbalanceados"
Bem... e... entre sono e refeições: muito snowboard!
Pensando no blog, gravei uma decida na pista Plateau com a câmera amarrada ao tornozelo de forma a transmitir o thrill de uma descida para quem nunca se aventurou em tal prazer.

O desnível é de 350m e a velocidade chega a 45/50 Km/h
Para desgraça de quem está se iniciando, ao contrário do surf e do skate, quem manda mesmo é o pé da frente que tem que comandar a flecha do contrário a pranchinha vai virando e "incarca" a borda no lado errado da montanha e vc... pumba!
Tome-lhe analgésico.
Fora isto, pura diversão em alta voltagem!
A estrutura amarela que vai se aproximando pouco a pouco é o hotel: parece o hotel de O Iluminado; sonhei algumas noites que tomava pisco sour com Jack Nicholson enquanto ele me dava algumas dicas sobre Michelle Pfeiffer, Meg Ryan e Monica Bellucci!





Agradecimentos especiais às nossas autoridades de saúde que evacuaram as pistas do Chile de esquiadores e snowboarders pregos para que Morpheuzinho pudesse se maravilhar com seguidas quebras de recordes pessoais de velocidade!
Gente... é verdade,
Né sarcasmo não,
Agradeçoçês do fundim do meu coração!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails