maio 24, 2008

A última palestra

O câncer de pâncreas é um daqueles tipos aos quais Simon & Garfunkel se referiam em "Sounds of silence" quando cantam "...silently as a cancer grows..."
Uma dorzinha nas costas, um check-up laboratorial alterado e pronto...
O paciente está diante de uma ampulheta que se esvazia rápida e inexoravelmente, faça-se o que se fizer.
A nossa ânsia de trascendência nos impele, diante de partidas com hora marcada, em direções inusitadas. Desde a tetralogia: negação, revolta, barganha e aceitação até outras mais incomuns.
Gente inteligente sempre faz coisa bacana e é a propósito disto que trago aqui uma palestra do Prof. Randy Pausch. Ele foi acometido de câncer pancreático há pouco tempo e apresenta aqui a palestra que ele chama de "The last lecture - Really Achieving Your Childhood Dreams" onde fala sobre tópicos existenciais e apresenta sua visão e filosofia de vida sem nenhuma pieguice ou espiritualidades de última hora.
Ao definir o CA de pâncreas como um raio que cai de um céu azul (a thunderbolt out of the blue) ele remete-nos à figura da espada de Dâmocles - suspensa sobre nssas cabeças por um fio de cabelo - no que acho que o faz com extrema felicidade.
Millor diz que ao vivermos cada dia de nossa vida como se fosse o último, um dia, acertaremos!
Millor é tudo de bom!
Bem, deixo com vocês a conferência legendada do Dr. Randy que também percorre o país levantando fundos para pesquisas sobre o CA de pâncreas.

Se quiser saber mais vá até o site oficial do Dr Randy: Clique aqui



P.S.
Dica de livro:
Léxico Científico-gastronômico
Nos últimos anos, o mundo da gastronomia tomou consciência de que o conhecimento das reações e cocções que se produzem numa cozinha beneficiaria os profissionais dessa disciplina que, até então, atuavam com o tradicional método de ensaio-erro.
Esse livro é uma ferramenta que aproxima os cozinheiros e os amantes da cozinha dos termos que ajudam a compreender a natureza dos alimentos, explicando os motivos pelos quais se produzem as reações culinárias e quais produtos podem facilitar seu trabalho.
Clique na imagem da cpa para ir comprá-lo na Saraiva

Dica de site:

PlanetaVino
Site de Patricio Tápias
Criador do Guia de los descorchados o melhor, na minha opinião, livro anual sobre vinhos chilenos.

World Press Photo
Fotojornalismo da melhor qualidade

Enquanto vocês se distraem com estas dicas e videos eu vou tentando me livrar de uma infecção mental que sofri desde que escutei esta música do novo disco de Madonna.
Olodum + Chico Science + Michael Jackson + Hip hop + whatever = Mind worm!
Quem?
Morpheus?
Ouvindo Madonna?
Bem...
ninguém é perfeito!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails