Depois de uma busca insana, muitas orações, peregrinações a santuários gourmets e insuportáveis penitências eis que de repente, não mais que de repente, num shopping tributário de uma estação de metrô em Istambul, lá estava ela: a cafeteira!
Entrei, olhei apalpei e pelo peso do suporte do filtro eu vi que estava diante de um bom produto. A "carroceria" em zinco e alumínio a deixa parecida com uma Mercedes e a luzinha no resevatório de água de paredes azuladas dá vontade de jogar um peixinho lá!
Voltei correndo para o hotel e acessei sofregamente as resenhas especializadas: so elogios!
Compro ou não compro?
Nesta virada de era em que todos os apreciadores de um bom expresso amargam a perspectiva de virarem reféns do Nespresso ou beberem extratos terríveis de máquinas vagabundas, uma máquina com um pré-purge e bomba de 15 bars para pó e sachets não deixa de ser um objeto de desejo.
Mas voltando à Turquia... não tive coragem de comprá-la, me apaixonar e arriscar vê-la chegando quebrada na esteira de bagagem em Salvador; resignei-me a continuar com minha Espresso Crema Wallita que me tem servido cafés honestos e melhores que qualquer outro apesar de sua "bombinha" de 5 bars.
Mas não desisti e continuei buscando nas lojas virtuais algo que agradasse...e nada!
Numa bela tarde de vagabundagem consumista um olhar despretensioso mas altamente treinado encontrou "a" Cafeteira na loja da Cold Air no Shopping Salvador.
Mais barata que na Turquia!
Não pestanejei, aposentei com honras a minha Wallita e entronizei a deusa prateada na minha humilde cozinha.
O espresso?
O espresso é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O
Recomendo os pós Mellita especial, Astro Bourbon ou Bravo.
Respeite a relação 7 gramas de pó para 35 ml de água prove um néctar divino!
Uma boa dica!
Também pode ser achada na loja paulista Doural que só agora vim a descobrir.
Até logo...
Este final de semana será longo e cafeinado com direito a insônia eletiva!
P.S. Aproveito para desejar a todos uma feliz Páscoa com direito à maior quantidade possível de chocolate de boa qualidade e o menor ganho de peso possível!
P.P.S Creio que o destino tem suas leis mas que às vezes também governe por medidas provisórias!
Acho que tenho sido vítima privilegiada de algumas este ano.
A melhor de todas talvez tenha sido a incorporação súbita de 40 e tantos afinizados intelectualmente, através do convite feito por André e Alan, ao meu círculo de amizades.
Prá toda esta turma que pode eventualmente passar por aqui neste fim-de-semana, um ainda mais especial desejo de boa Páscoa!
Great expectations!
2 comentários:
E o que vc fez com a Wallita?
Com seu encaxezinho meio aluído ainda deverá fazer uns espressinhos bissextos no consultório de minha esposa e até ser encaminhada ao nosso museu dos bons eletrodomésticos!
Postar um comentário