janeiro 09, 2008

Para quem só tem medo da anestesia...

Para deleite da audiência morfética, vai abaixo um vídeo/canção dedicado a vários cirurgiões que todos nós conhecemos mas que infelizmente não podem mais ser reconhecidos pelos seus mutilados pacientes!
Abaixo do vídeo, a letra em inglês e a tradução em português que preparei com exclusividade para você, amigo do Morpheus!
Aprenda e cante para o seu cirurgião de coluna preferido!
Para mim, momento ideal é quando ele afasta a medula com a ponta do formão,
Descubra o seu!



Careless surgeon


I feel so unsure,
As I cut you up,
I wonder what's that nerve for.

What does this bit do?
I get so confused.
I'm very sorry Mr Smith,
I've got some dreadful news.

You're never gonna walk again,
I've just sliced your spinal column.
Now you need a ventilator,
Just so you can breathe.

I fucked up your operation,
But try not to be too solemn.
You may not die for six more years
Of Christopher Reeve.

Time can never mend
A careless surgeon's fuck ups, my friend.
There's not much we can do,
II'm bugged if you sue.
I hope you get MRSA
And die oh naught you.

Everyday's the same.
'cos I try to cure,
But I just kill and maim.

All these body parts,
Kidneys look like hearts.
Oh why did I do medicine
I should have stuck with arts

And you're never gonna speak again,
Have to just make do with thinking.
I'd be foolish to pretend
We'll ever hear you talking.

Trapped inside your wheelchair,
Communicating just by blinking.
Like that fucked spastic,
Professor Stephen Hawking.

Tradução

Eu me sinto tão inseguro
No momento em que te corto
Eu me pergunto: para que serve este nervo?
O que é que este outro pedaço faz?
Eu fico tão confuso...
Eu sinto muito Sr. Smith,
Mas não trago boas novas

O Sr. nunca mais conseguirá andar
Eu simplesmente cortei sua medula espinhal
Você agora precisará de um rspirador
Para poder viver
Eu f* sua cirurgia
Mas tente não ficar tão sério!
Agora o Sr ficou bastante parecido
Com Christopher Reeve

O tempo nunca poderá consertar
As merdas que um cirurgião faz
Não há muito que se possa fazer
Espero que não nos processem
Mas é melhor pegar o telefone
E acionar a União de Defesa Médica

Todo dia é a mesma coisa.
Eu tento curar
Mas eu só mato e mutilo

Todas estes órgãos...
Rins parecem-se com corações
Prá que é que eu fui fazer medicina?
Eu deveria ter entrado em belas-artes!

Ah, você também não conseguirá mais falar!
Mas poderá pensar!
Eu seria bobo em fingir que nós o ouviríamos falar um dia
Preso na cadeira de rodas
Comunicando-se por piscadelas
Como aquele miserável espástico
Professor Stephen Hawking

Ok, Ok, Um pouco de humor negro e mau gosto, é verdade; mas para não ficar só nisso vai aí uma indicação de livro que, creio, vá agradar:

Conversas com Gaudí

Gaudí tornou-se um ícone. Considerado um dos maiores artistas de todos os tempos, sua obra, que parece proveniente de outro planeta, é estudada nas principais universidades de arquitetura e engenharia do mundo. Mas Gaudí detestava escrever e não nos legou sequer a planta completa do templo da Sagrada Família. Suas visões estético-filosófica e mística, além de seus princípios totalmente inovadores de construção, estariam perdidos se o arquiteto catalão Cesar Martinell Brunet não se tornasse seu grande amigo e registrasse suas conversas com o genial arquiteto, de 1915 a 1926. O jovem César Martinell Brunet, ainda estudante, encontra Gaudí totalmente recluso, dedicando-se exclusivamente à construção de sua obra-prima, a Sagrada Família. Considerado excêntrico, alienado e fora de moda (nem sequer era citado na Faculdade de Arquitetura de Barcelona), perseguido politicamente por afirmar a cultura catalã e abandonado pelos amigos, que fugiam dele para evitar os pedidos de donativos para a construção do templo, Gaudí torna-se confidente do jovem arquiteto, plasmando, nessas profundas e inspiradas conversas, todo seu universo mágico, místico e poético. Conversas com Gaudí, que a editora Perspectiva publica em sua coleção Debates, recupera o Gaudí oral, com todo seu humor, insights e espírito visionário, e revela os segredos de seus princípios construtivos, fundamentais para a compreensão de sua arquitetura, num percurso em que o leitor, a cada capítulo, sente-se como se estivesse na sala com o grande arquiteto catalão. Um livro fundamental para a compreensão de sua obra, que irá deliciar arquitetos, engenheiros, artistas plásticos, estudiosos da história da arte, místicos e admiradores de sua obra.

Editora: Perspectiva
ISBN: 9788527307963
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 212
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails