Olá pessoal,
Aqui com vocês, de volta, o velho Morpheus!
Passei a semana cambaleando num esforço sobre-humano para me adaptar depois destes breves dias de folga.
Revi as fotos e, com auxílio do Picasa, montei a colagem acima para ilustrar a abertura do post.
Apesar de parecer queixoso, no post anterior, com relação à duração da viagem, gostaria de recomendar enfaticamente, a tantos quanto possam, uma visita a este pedaço do Chile.
O Grand Hotel, onde fiquei, fica isolado nas montanhas cercado apenas por dois outros hotéis menores e chalés alugados por grandes famílias e por equipes de esqui internacionais que ali vão para treinar. Ao chegar, fui felicitado pelo concierge pois nosso período terminaria justamente antes da chegada da seleção francesa, famosa pelo odor que consegue impregnar em todos os cantos do hotel!
O isolamento não faz a menor diferença principalmente pela comida servida nos 3 restaurantes que é de excelente qualidade (incluída no pacote), sem falar no jantar do último dia quando a coisa assume dimensões pantagruélicas.
O pessoal é muito atencioso e cordial (não é à toa que o Criador fez os Andes para separá-los dos argentinos que aliás, em função do câmbio, não são vistos por lá!).
As pistas são super largas e a neve, pelo menos desta vez, foi abundante. O Spa termal que funciona no hotel, conta com todo tipo de truque para melhorar a auto-estima de mulheres mal-aquinhoadas pelo Criador com doses mínimas de beleza física.
Uma piscina termal (com um leve tempero sulfuroso), entre 38 e 40°C finaliza o dia dos esquiadores e fica aberta até 1 da manhã. Se você for, tome cuidado com o efeito macarrão (longas horas na água quente!): o pé incha, o saco murcha e uma caixa de Viagra fará o mesmo efeito de um AAS infantil em alguém que sofreu uma fratura exposta!
Após dois dias de sol, fomos contemplados com uma nevasca de 60cm de espessura (nevou até em Santiago!) que transformou as pistas em pequenos pedaços de paraíso.
Bem se você se interessou, veja o slideshow logo abaixo e se quiser alguma foto em especial, mande um e-mail.
Bom, e para finalizar, vão aí 03 sites interessantíssimos:
BitLet
Cliente torrent online para baixar arquivos gigantes; digite o endereço que ele vai buscar prá você!
Licage
Site do grupo europeu de transplante hepático; se você se interessa pelo tema, vai encontrar tudo que sempre quis e jamais pensou que estivesse reunido em um só lugar.
Log-me-in
Acesso remoto entre computadores; uma chave dupla protege o seu acesso à sua máquina a partir de um computador remoto. Se você não entendeu o que eu dissemas ficou curioso, vá conferir!
P.S. Paulo Mendes Campos descreveu certa vez, numa crônica, sua decepção com a qualidade decrescente do futebol (hoje sabemos que são apenas fases!): "Retirei-me [do futebol] , insisto, para preservar meu patrimônio de memórias sem o desgaste da ansiedade de quem continua, em idade canônica, a esperar, nas arquibancadas, um milagre maior"
Foi assim que, um dia também, eu parei de prestar atenção ao futebol sem nunca esquecer que os brasileiros têm um traço cultural que nos condena a sermos "estetas do lúdico coletivo"; dei este diagnóstico a pouco tempo atrás com a sensação de ter descoberto uma verdade universal.
Saiu agora, pela Companhia das Letras, um livro que se propõe a analisar este aspecto da brasilidade:
DANCA DOS DEUSES, A HILARIO FRANCO JUNIOR
ISBN: 9788535910568
Editora: CIA DAS LETRAS
Número de páginas: 344
Encadernação: Brochura
Edição: 2007
Uma boa chance para entender de uma vez por todas porque somos apaixonados pelo movimento e a imprevisibilidade do futebol, esporte criado por ingleses; os mesmos que chamam o boxe de "nobre arte".
Não li ainda, mas já tou cheio de vontade!
Volto já!
2 comentários:
Caro Manellis, bom regresso. Se não me engano, Hilário Franco Jr foi meu professor de História Geral no cursinho pré-vestibular, antes de ingressar na Universidade de Belas Artes da Bolívia. Será o mesmo?
Pode até ser!
Ele tem, entre suas publicações um Atlas de História e um libro em que fala sobre a virada do primeiro milênio.
Acho que ele mal podia imaginar que teria, entre seus alunos, o blogger do umquetenha!
Sigo acompanhando os posts,
Um abraço,
Manellis
Postar um comentário