abril 28, 2007

Have a nice weekend!


Muita coisa para não fazer hein?
Neste final de semana o morpheus ficará, como se diz na Bahia, "de prega"
Mas não sem antes deixar alguma coisa sugerida:
Se você tem pouco tempo: visite a exposição virtual do fotógrafo canadense Jeff Wall no MoMA; a foto de abertura do post me encantou e acho que você deveria ver as outras e se possível, ler as explicações deste pintor de pixels!
Se você tem "média" disponibilidade assista: O jantar dos malas, uma comédia de matar de rir!
na qual a trama descreve as desventuras de um membro de um grupo de amigos que se diverte convidando pessoas extremamente chatas para jantar e, após alguns jantares decidem quem levou o convidado "mais mala"
Este desafortunado protaginista membro deste grupo de curtidores sofre uma contusão no golfe e se vê às voltas sozinho, com o mala que ele tinha convidado, em sua própria casa!
Bem...
E se você tem muito tempo faça como eu e comece a ler diletante e espaçadamente, Flores do Mal, de Baudelaire em edição bilíngüe. Bom para a cultura, bom para a alma e bom para melhorar o françês, que quando é bom, faz o português ficar muito melhor!
Leia um pouco da sinopse: "Neste livro atroz, pus todo o meu pensamento, todo o meu coração, toda a minha religião (travestida), todo o meu ódio", escreveu Charles Baudelaire sobre este livro numa carta. Consideradas o marco da poesia moderna, As flores do mal reúnem de modo exemplar uma série de motivos obra do poeta: a queda; a explusão do paraíso; o amor; a morte; o tempo; o exílio e o tédio.
E enfim se você não tem muito tempo, quer algo de graça e não é monoglota, vai aí um link para baixar a correspondência completa entre Flaubert e sua amante Colette. Um verdadeiro tratado (citado por Vargas Llosa em seu "Cartas a um jovem escitor") para quem quer saber como nasce um grande escritor!
Obs. O texto está em françês!

Bom final de semana! (Ayez une bonne fin de semaine et au revoir!)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails