Por motivação exclusivamente lúdica, abandonarei este hábito (vício!) de postar regularmente durante os próximos dias. Voltaremos após momo.
Se esta é sua primeira vez aqui, aproveite e confira as postagens anteriores, visite os links ou simplesmente se distraia com as novidades que chegam nas caixas da coluna à direita.
Se quiser uma boa indicação de leitura confira:
A capa é meio over mas o conteúdo é genial. Um livro capaz de mudar vidas. Segue uma pequena sinopse: Ética - Demonstrada à Maneira dos Geômetras (1677) Spinoza expõe sua ontologia, trata da natureza das paixões, formula sua moral e sua teoria da liberdade. Combateu em particular o dualismo substancial cartesiano entre mente e espírito e a idéia de um Deus transcendente. Ao contrário de Descartes, cujo racionalismo partia do homem para chegar ao conhecimento de Deus, Spinoza partiu de Deus para chegar ao homem, cuja aspiração à felicidade constitui o objeto último de seu pensamento.
Bom, e se você não tá nem a fim de ler nada e, como eu, não agüenta mais ouvir falar de holocausto sob forma de tragédia vai aí uma indicação superlegal:
Trem da Vida
O filme é um deleite sob qualquer ângulo que um cinéfilo inteligente possa querer olhar. Leia a sinopse a seguir e se gostar apareça e comente!
Em 1941, um vilarejo na Europa Ocidental recebe o alerta de que os nazistas estão chegando para deportar todos os judeus. Quem dá a notícia é Schlomo, o bobo da aldeia, que é o único capaz de sugerir uma saída: os próprios habitantes irão forjar um trem nazista, interpretando eles mesmos os alemães, os maquinistas e os deportados. Antes da chegada dos verdadeiros nazistas, o trem parte com destino à Terra Prometida. Tudo vai conforme planejado, exceto pelo fato de que as encenações começam a ficar cada vez mais realistas. Os nazistas se tornam mais autoritários; os deportados começam a tramar uma rebelião contra seus falsos algozes, e outros se declaram comunistas, querendo lutar contra os fascistas, os burgueses e os imperialistas. Vencedor de inúmeos prêmios em todo o mundo, O Trem da Vida é um dos melhores filmes dos últimos tempos sobre o Holocausto. Tanto que teria servido de inspiração para Roberto Benigni realizar A Vida É Bela.
Au revoir et à Bientôt
P.S. Espero encontrar o contador em 2000 quando voltar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário