dezembro 12, 2006

Lil World

Olá todos!Não tem jeito pessoal, Pinocha fugiu de novo!
Desta vez em definitivo
Entrou no vulcão Osorno e ordenou ao ascensorista,
quer dizer, descensorista!
Desce!
Segundo eu soube, o inferno vive dias de alvoroço e algaravia.
Foi aberta uma sindicância para apurar se sua nova fuga recebeu auxílio de algum capetteen numa típica atitude de auto-afirmação ou se foi uma intempestiva atitude do médico da UTI que resolveu desligar os aparelhos, digamos... cedo demais!
A raiva do capetão é legítima,
o bicho tá de cabeça quente (perdão pelo trocadilho)
Veja só: prestes a receber Sadam e Fidel, está com um espião russo na quarentena radioativa; Estas recepções vão dar um trabalhão, tomara que não cheguem juntos pois vai faltar manobrista!
Quando foi visto pela última vez, o chefe do andar de baixo estava realmente com um semblante preocupado; vestido em seu traje habitual composto de colant vermelho metálico com uma estrela de enxofre no peito e, pasmem!, agora passou a exibir uma barba branca cuidadosamente aparada que cofia obsessiva e nervosamente com a falange proximal do dedo mínimo, remanescente do acidente provocado quando do seu decaimento. Parece murmurar repetidamente um plano para convidar um sociólogo brasileiro bastante afinizado com o Chile e considerado por Pinocha um verdadeiro ídolo sem o qual o inferno não poderia nunca fazer jus à fama que tem. O GPS infernal tem identificado-o quase que simultaneamente na França e no Brasil o que tem provocado dúvidas a repeito da verdadeira nacionalidade do dito oligólogo, quero dizer sociólogo. Este último, por sua vez, não se conforma por não ter descoberto, antes do moço que perdeu o dedo, que a fórmula para comprar o voto dos pobres e entrar para o panteão nordestino (junto com o padim çiço, irmã dulce, Antônio Conselheiro, Mão Santa e outros menos votados) poderia ser mais simples que criar a bolsa-brioche (lembra de Mª Antonieta?) que ele sempre quis implantar mas que esbarrava na qualidade da manteiga nacional.
Pois é, o capetão tem por ele grande simpatia por sabê-lo possuidor, em grande monta, de uma das qualidades mais valorizadas pelos habitués do seu SPA Chauffé: Vaidade, Vanitas!;
Preste atenção: se à ditadura chilena de Pinocha tem sido atribuído o desaparecimento de 3.000 a 5.000 pessoas, à argentina, até 15.000, à brasileira 300. Bem..., diante do que vieram a se transformar los 3 hermanos nos dias de hoje, caberia a pergunta: existe margem terapêutica?

Intervalo meditativo ---------

Catarses e humor negro à parte a coisa boa é que o chocolate, de preferência o com teor de pureza acima de 75-85%, encontrado em nossa capital apenas na Perini e na Casa dos Vinhos, mostrou-se comparável à aspirina quanto à prevenção de trombos e uma vez que a aspirina mostrou agora ser também eficaz contra a hiperplasia de próstata, aguarda-se, ansiosamente, a confirmação de ser o chocolate bom para este problema também!
Trocaríamos também o efeito colateral: úlceras gástricas por um paroxismo de bom humor!
Me belisca.
Não vejo a hora de chegar em casa e descobrir onde está meu disco Urubu de Tom Jobim e a razão é um comentário de Dori Caymmi de que a faixa Saudade do Brasil é para ele a mais importante dentre todas as composições de Tom; vou prestar atenção!
Recomendarei ainda neste post que espero satisfaça a audiência por algum tempo dois livros:

Grande Dicionário de Culinária ALEXANDRE DUMAS


U ma obra de referência que vem encantando gerações de leitores - de simples curiosos a chefs - e que ganhou status de "bíblia gastronômica" ao longo de mais de cem anos de existência gloriosa. Suas centenas de crônicas e receitas gastronômicas formam um vasto painel, em que se destacam tanto clássicos do repertório culinário francês como pratos originais e exóticos dos mais diversos países. Grande dicionário de culinária se singulariza por combinar gastronomia e literatura e irá com certeza ocupar lugar especial nas estantes de mestres e aprendizes de todas as escolas.Inclui ainda:
615 verbetes - entre eles relatos históricos, cartas a leitores, descrições científicas e crônicas literárias e gastronômicas.
mais de 400 receitas - que vão de peixes, aves e carnes a sopas, sobremesas e pâtisserie, de curiosidades e procedimentos artesanais a pratos tradicionais e sofisticados (com todas as receitas dos 40 molhos utilizados).
275 ilustrações de época, com destaque para mestres do traço como Gustave Doré, J.J. Grandville, Amédée Varin.
sistema de referências cruzadas, permitindo ao leitor consultas paralelas a verbetes e receitas afins.
índice remissivo de verbetes e receitas

e outro:


Quando Fui Outro - FERNANDO PESSOA

Conhecedor profundo da obra de Fernando Pessoa, o escritor Luiz Ruffato pretende, com esta antologia, decifrar o homem em sua vida verdadeira, despido de seus personagens.
Sempre imaginei como seria abordá-lo pela manhã, antes de, lavado o rosto, estabelecer-se à frente do espelho para escolher a máscara com que enfrentaria o mundo, escreve Rufatto na introdução da antologia.
Foram pesquisados diversos originais em português, inglês e francês, e reunidos poemas, ensaios, cartas e fragmentos do romance sem ação Livro do Desassossego
Compre o livro, leia o filme, veja o disco dê de presente (não necessáriamente nesta mesma ordem) e depois faça tudo de novo até achar que basta!
É realmente imperdível.
Clique no link e preste atenção em alguns poemas, especialmente no meu preferido:

Tabacaria
Por fim,
Não perca no Youtube os episódios da próxima série de TV que promete sacanear Bush!
Apresenta-o na sua infância (Lil Bush) cercado por uma Condoleezza-Kid apaixonada, Um Rumsfeld que só faz grunhir e um Cheney bobão.
Achei os episódios hilários.
Infelizmente ainda estão em inglês mas mesmo que não entenda você vai achar engraçado.






Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03




E assim disse Manellis:
Se você acha que está pronto pro sucesso e que agora só falta alguém realmente importante abrir-lhe uma porta, tateie o espaço à sua frente... se você não encontrar nenhuma maçaneta...mude de lugar pois você está em frente a uma parede!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails