Rolou neste sábado a travessia de Paddles, SUP's e canoas havaianas entre a Praia do Duro em Mar Grande e o Mahi-Mahi em Salvador.
Organizado por Maurício Abubakr, o evento contou, entre os competidores, com a presença de Mandinho e Bruno Pitanga (vencedor da versão anterior).
Alguns contra-tempos atrasaram o início da prova e as condições ficaram muito difíceis com o vento inclemente e a correnteza que ficou especialmente forte no terço final da prova.
Os tempos foram bem superiores aos de costume obtidos pelos "remadores" mais assíduos.
Muita gente se perdeu (um foi jogado para fora na barra e outro foi bater no Forte de São Marcelo), muita gente passou mal e vomitou em pleno mar!
O SUP's se deram particularmente mal por causa do vento contra o que obrigou alguns a remarem ajoelhados.
Nós, crias do CTS, viajamos numa escuna - Dona Paz - e não tivemos contra-tempo algum, muito pelo contrário.
Tínhamos duas pranchas de paddle para revezarmos.
As meninas tiveram problemas com a correnteza e com náuseas e completaram 4/5 do percurso quando tivemos que recolher a prancha por solicitação da capitania em função do Rali de Lanchas que começou 11h.
A outra prancha ficou comigo, Carlão e Alexandre e novamente Carlão que finalizou a prova com o 7º tempo!
Uma boa surpresa para nós que nunca havíamos treinado de verdade e tivemos que ir descobrindo macetes e pegando manhas enquanto remávamos.
(Clique na foto para vê-la melhor!)
Acho que as próximas edições poderiam constar de uma modalidade de equipe com a assistência de botes a motor ou jet-skis.
Treinaríamos com antecedência, planejaríamos tecnicamente e assistiríamos cada equipe de forma individualizada de forma a congregar pessoas e dar a chance de participar àqueles que não desejam treinar para o percurso integral.
A recepção foi no Mahi-Mahi com um paddle novinho para o vencedor, Maurício Abubakr, que o cedeu cordialmente para o segundo colocado, Pedro.
A meninada e a velharada aproveitaram para brincar no pier numa manhã de sol e muita festa regada a bebidas geladas que acompanhavam a feijoada, aberta a todos.
P.S.: Prometo um slideshow bacana assim que tiver tempo de prepará-lo.
P.P.S.: Um site bem legal para quem se interessar pelo assunto é o Paddle Brasil
Clique no link e descubra um pouco da história desta modalidade inclusive os tipos de prancha para cada propósito de velocidade e nível de intimidade com o esporte.
Entenda como os vencedores fazem a operação: equipamento de ponta + treino = alta velocidade
Um abração,
Volto já!
Manellis
Nenhum comentário:
Postar um comentário