junho 13, 2009

Happiness is a warm gun


Meu santim meu Santo Antônio!
Viva, Viva, Viva!
Viva o dia maravilhoso de hoje,
O fim da ventania dos últimos dias,
O mar transparente e liso como um cetim com peixinhos dentro das ondas.
Salve o dia 13 de Junho e o Santo mais querido do Brasil.
Como post para deleite, deixo abaixo vídeo de Matthieu Ricard um francês que agora é monge budista numa palestra para o maravilhoso site TED (link ao lado).
Aqui ele vai discutir a felicidade e seus "sintomas" associados: prazer, alegria, contentamento.
Um bom programa para a volta da praia.
Aproveitem!

Obs: Agora, as palestras do TED teem legendas. Acione-as caso não consiga se dar bem com a mistura de inglês e francês que Ricard usa para se comunicar!

Um comentário:

Cassius Andree disse...

Ahh, a miraguaia...
Lembrei da minha avó Alice, quando moravamos em casas diferentes, uma de frente para outra com uma pracinha ao meio, rua de barro e pedras, os acenos dela para mim sempre parecendo querer alguma coisa.Isso me leva a lembrar da provavel primeira vez que ouvi esse nome. Que nome é esse? Pensei.Quem disse primeiro? Minha mãe? minha avó Alice? Ahh, acho que foi minha vó.Foi ela sim! Afinal acabei de lembrar que foi meu avô quem levou aquele nome que eu nao compreendia : miraguaia...

Related Posts with Thumbnails